Site do Partido Socialista Concelho de Avis

A pesada herança

Questão colocada na Assembleia Municipal de 18/12/2013

Pedido de esclarecimento sobre os rumores correntes no Concelho sobre a alegada “pesada herança que o actual executivo da CDU recebeu do anterior executivo da CDU, nomeadamente sobre a irresponsabilidade, a sonegação de informação e desorganização retratada na expressão “Estamos a arrumar a casa”, recorrentemente usada pelo actual executivo (para recriminar o anterior) e que qualquer pessoa entende como uma critica susceptível de atingir a honra e a dignidade de qualquer ser humano que se preze.

 Pergunta:

Sr. Presidente da Câmara,

Nessa qualidade, é o local e o momento, para esclarecer os rumores que circulam - e que aliás o apontam como fonte dessas informações – e denunciar que factos censura ao anterior executivo, a saber:

- Quais os compromissos financeiros não eram conhecidos ou não estavam devidamente registados na contabilidade?

 - Que assuntos de interesse para o Município não eram conhecidos ou foram negligenciados?

 - Tem conhecimento de alguma conduta menos própria, nomeadamente por falta de zelo que seja imputável ao anterior executivo?

Resposta:

Com visível embaraço, não obtivemos explicação concludente, além de algumas expressões do tipo, “Cada pessoa é uma pessoa”, “Não me lembro de dizer isso” (referindo-se ao “Estamos a arrumar a casa”). Aliás, o uso abundante desta última expressão nas reuniões de Câmara foi confirmado pelos vereadores do PS e não foi desmentida pelo Sr. Presidente.

Conclusão:

 Estamos perante campanha organizada e pactada, em que um desempenha o papel de bom e outro de vilão, destinada a elidir responsabilidades passadas, presentes e futuras na dramática situação financeira da Câmara , ficando desmascarada qualquer tentativa de imputar ao anterior executivo  qualquer medida menos popular que o actual executivo tome.

Os comentários estão fechados