Avis é o 10º pior concelho para investir

O Jornal de Negócios publicou recentemente o ranking "City Brand", um estudo que ordena os 308 concelhos do País, de acordo com diversos parâmetros, produzindo assim um resultado final em função dos indicadores analisados.

O concelho de Avis surge globalmente na posição 226...com apenas 82 municípios em pior posição. Infelizmente não é um resultado que nos surpreenda! É o resultado de muitos anos de políticas erradas e erráticas. A má performance dos vários indicadores consolidou a posição final obtida. Se olharmos com maior detalhe para o parâmetro específico dos "Negócios", em que se avalia o ambiente e condições de investimento, Avis está na posição 298 (num total de 308). Isto significa que em matéria de investimento e condições para produção de riqueza, o estudo demonstra, com bastante clareza, que o nosso concelho é o 10º pior do País.

São estes resultados que, de forma tão crua, mostram que o caminho seguido está errado. Somos um concelho mais pobre, que está mais fraco e que não consegue cativar investimento. Onde estão as políticas activas para a captação de investimento? Não estão em sítio nenhum, porque não existem. Os resultados são estes. Pintá-los com outra cor é pura demagogia. São factos! 

Ligação para o estudo City Brand

Comentar

NISCitar
  • Comentário
  • Pré-visualização
Loading